• Carregando...

A abertura das quatro agências do HSBC em Maringá deve ser atrasada por uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, a partir de 11h, nesta quarta-feira (24). A mobilização é um protesto por seis demissões que o banco promoveu na região de Maringá, e cerca de 70 em todo o Paraná nos últimos quinze dias. "Queremos que o banco mude essa atitude de mandar embora os funcionários num momento tão delicado", disse o presidente do sindicato, Claudecir de Souza.

A intenção é atrasar a abertura das agências em uma hora, e elas devem funcionar normalmente a partir de 12h. Uma mobilização com faixas e som deve ocorrer nas quatro unidades. Panfletos serão entregues à população explicando a medida.

"Se o banco continuar insistindo (em demissões), vamos mudar nossa postura e pretendemos fechar as agências por mais tempo", disse Souza.

Londrina organiza protesto parecido para esta quarta e Curitiba para os próximos dias.

Segundo dados do sindicato, o HSBC tem cerca de 315 mil funcionários no mundo todo, 28 mil no Brasil, 7,5 mil no Paraná, onde está sede brasileira, além de 130 na base de atuação do sindicato dos bancários da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]