• Carregando...
Comerciantes de Mandaguari apoiam a instalação das câmeras, já que foram vítimas de recentes assaltos | Reprodução RPC TV
Comerciantes de Mandaguari apoiam a instalação das câmeras, já que foram vítimas de recentes assaltos| Foto: Reprodução RPC TV

Os moradores de Mandaguari, região metropolitana de Maringá, poderão pagar uma taxa mensal pelo monitoramento de segurança nas principais avenidas. Esta é a proposta de um projeto que tramita na Câmara Municipal de Mandaguari, conforme mostrou reportagem da RPC TV Maringá.

Nos últimos meses, a Associação de Comerciantes de Mandaguari (ACM) comprou duas câmeras e as instalou na principal avenida da cidade. A ideia animou os vereadores, que propuseram então o projeto de instalação de 25 câmeras pelas ruas da cidade. No entanto, para manter os equipamentos, seria necessário incluir no projeto uma taxa mensal a ser paga pelos moradores, que poderá ser inclusa na conta de água ou luz.

"Não existem recursos da Prefeitura para fazer esse monitoramento da forma que a Associação Comercial quer e o conselho comunitário também, que é abrangendo a cidade toda", disse o prefeito de Mandaguari, Cyllênio Pereira Junior, em entrevista à RPC TV Maringá.

Os comerciantes apoiam o projeto, já que foram vítimas de recentes assaltos. "Arrombaram a porta duas vezes. Em uma delas encontramos a loja vazia e levaram todas as roupas. Tivemos um prejuízo muito grande", contou a comerciante Miriam Cardoso Gondin.

O projeto deve passar nas próximas semanas por votação na Câmara de Mandaguari. Ainda não há data certa para o projeto entrar em votação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]