• Carregando...

Motociclistas de Paranavaí (a aproximadamente 70 quilômetros de Maringá), na região Noroeste do estado, terão de pagar para estacionar as motocicletas na área central da cidade, a partir de fevereiro. A lei que regulamenta o estacionamento rotativo para motociclistas sancionada pelo executivo de Paranavaí em 2011 entra em vigor a partir de 15 de fevereiro. O motivo para a criação da lei foi a falta de vagas para motos no centro da cidade.

"A lei é válida para toda a área central de Paranavaí. Foi preciso regulamentar o estacionamento porque se você chegar no centro depois das 9h não há mais vagas para motos. Maior parte da população vai trabalhar e deixa a motocicleta em frente ao trabalho. O objetivo foi criar rotatividade", explicou o gerente administrativo da Diretoria de Trânsito de Paranavaí (Ditran), Gabriel dos Santos.

Quem desrespeitar a lei e estacionar sem o cartão válido por duas horas deverá pagar multa de R$ 7, a cada duas horas. O tempo de tolerância é o mesmo para carros, de 15 minutos. O horário de funcionamento do Estacionamento Rotativo (EstaR) de Paranavaí é das 9h às 17 horas de segunda à sexta, e das 9h às 12 horas aos sábados, tanto para motos como para carros. O cartão para motos já vem pronto (furado e com um elástico) para o usuário colocá-lo no guidão da motocicleta.

"Acreditamos que com essa lei vamos conseguir melhorar a rotatividade das vagas sem prejudicar ninguém. Se tem lei para carros porque não ter lei para motos. A votação no ano passado foi polêmica, mas no final deu tudo certo", disse Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]