• Carregando...

A Câmara de Vereadores de Maringá aprovou na tarde desta terça-feira (24) um projeto de lei que prevê punição para quem deixar o veículo estacionado fora do espaço delimitado para a vaga nas vias públicas abrangidas pelo sistema do Estacionamento Rotativo (Estar). A proposta de Flávio Vicente (PSDB) foi aprovada por unanimidade em primeira discussão.

Segundo o vereador, o projeto foi criado após muitas reclamações de pessoas que estacionam os automóveis de forma incorreta, ocupando duas vagas. "Nós já temos poucas vagas para estacionar, principalmente na região central. Ao estacionar de forma errada, a pessoa acaba atrapalhando o trânsito e dificultando ainda mais a vida de quem procura um lugar para deixar seu veículo".

O tipo de punição e o valor das multas que poderão ser aplicado pela Secretaria dos Transportes (Setran) ainda deve ser definido. O projeto também estabelece que a Prefeitura ficará responsável pela demarcação das vagas nas vias públicas abrangidas pelo Estar. A proposta passará pela segunda discussão na sessão da próxima quinta-feira (25), quando poderá receber emendas. Vicente acredita que o projeto poderá ser colocado em prática no período entre os próximos 90 e 120 dias.

Boletim on-line

Ainda na sessão desta terça-feira (24) os vereadores aprovaram, em primeira discussão, projeto da vereadora Márcia Socreppa (PSDB) que autoriza o Poder Executivo a instituir, na rede municipal de ensino, o boletim escolar eletrônico. Pela proposta que seguirá para segunda votação, os resultados das avaliações dos alunos deverá ser incluída na página oficial do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]