• Carregando...
Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o maquinário sendo utilizado em obras de uma indústria | Reprodução RPC TV Maringá
Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o maquinário sendo utilizado em obras de uma indústria| Foto: Reprodução RPC TV Maringá

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está investigando a utilização de máquinas da Prefeitura de Mandaguari , na região Noroeste do estado, em uma propriedade particular. Imagens feitas por um cinegrafista amador e divulgadas pela RPC TV Maringá mostram maquinário sendo usado por funcionários da prefeitura em terreno de uma fábrica de colchões.

Segundo a empresa, a área está sendo preparada para a ampliação do empreendimento e que o serviço feito pelo município está sendo pago. O secretário de Serviços Públicos de Mandaguari, Edmilson Betioli, disse desconhecer tal pagamento pelos trabalhos. Ele também afirmou que uma lei municipal permite ceder máquinas da prefeitura para obras particulares.

"A gente faz um tipo de acerto e cede até certo ponto, até a gente saber que a partir daquele momento a empresa pode fazer com recursos próprios tais serviços", declarou em entrevista para a RPC TV Maringá. A reportagem requisitou documentos que comprovassem a legalidade do empréstimo, mas o secretário informou que o material não havia sido localizado pelo protocolo.

De acordo com o promotor Erick Silva, existem irregularidades nessa situação. "Se um benefício for concedido para determinada empresa, deve haver uma autorização legal para isso, no caso, da Câmara de Vereadores".

Enquanto isso, dezenas de famílias reclamam do estado das estradas rurais próximo ao terreno da fábrica. Segundo moradores, quando pedem melhorias, a prefeitura alega que faltam máquinas.

O prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pereira Júnior, não atendeu as ligações da reportagem para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]