• Carregando...

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) recomendou, nesta quinta-feira (15), que o prefeito de Brasilândia do Sul (região Noroeste), José Aparecido Mandotti (PP), retire os slogans políticos criados pela administração dele de bens e equipamentos públicos do Município.

Segundo denúncia da Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Alto Piquiri, município vizinho, o slogan utilizado pela prefeitura em envelopes, documentos e carros do Município foi criado por Mandotti e não estão de acordo com a lei municipal.

O MP-PR deu um prazo de até 10 dias úteis para o prefeito retire os slogans dos bens públicos e utilize os símbolos estabelecidos em Lei Municipal. "Essa conduta representa flagrante desrespeito ao princípio da impessoalidade em bens públicos ou em documentos provenientes da Administração Pública Municipal tem o evidente propósito de pessoalizar a Administração, por intermédio da identificação pessoal, criando uma logomarca própria", destacou na recomendação a promotora de Justiça Melissa Cachoni Rodrigues.

Segundo o MP-PR, caso a recomendação não seja acatada, a Promotoria não descarta a adoção de medidas judiciais. A reportagem da Gazeta Maringá está tentando falar com o prefeito de Brasilândia do Sul. Até por volta das 18h15 desta quinta não havia sido possível o contato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]