• Carregando...
Longas filas estão se formando na BR-272, que liga os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul | Reprodução RPC TV Cascavel
Longas filas estão se formando na BR-272, que liga os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul| Foto: Reprodução RPC TV Cascavel

O movimento de veículos nas rodovias com destino ao Paraguai continua alto, mesmo após as festas de fim de ano. Longas filas estão se formando na BR-272, que liga os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, boa parte deste movimento é creditada à mudança na fiscalização da Receita Federal.

Desde 1º de janeiro, a Receita não está mais exigindo a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) para compras dentro da cota de US$ 300. Até ano passado, o órgão exigia o preenchimento do documento para qualquer valor adquirido no exterior.

Com a mudança, a PRF estima que somente nesta semana, cerca de 18,5 mil veículos passaram diariamente pelo posto da PRF em Guaíra, próximo a Ponte Ayrton Senna, ligação para o Mato Grosso do Sul e para a cidade paragaia de Salto Del Guayrá. Outros fatores que também estão incentivando as compras no Paraguai são a queda do dólar e o período de férias.

A instrução normativa completa sobre a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) pode ser acessada no portal da Receita Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]