• Carregando...

Veja as imagens da chuva em todo o Paraná

As chuvas que caíram neste domingo (8), com ventos atingindo 64 km/h em Maringá, fizeram diversos estragos na cidade. Cerca de 10 metros de comprimento do muro do Cemitério Municipal desabaram e 12 árvores caíram atingindo casas e veículos. Galhos danificaram a rede elétrica, deixando mais de 2 mil usuários sem luz. Equipes dos bombeiros, da Copel e da prefeitura trabalharam durante toda a madrugada para reparar os danos.

Segundo o gerente de arborização da Prefeitura, Claudemir Celestino, as quedas das árvores não deixaram vítimas, causando apenas danos materiais leves. Uma casa teve telhas quebradas e outra ficou com o portão danificado. Uma árvore caiu rua Jaguariba, no Tuiuti, e outra na rua Quito, na Vila Morangueira. Esta última estava interditada até as 9 horas e, segundo a Secretaria de Serviços Públicos, estava para ser liberada até as 10 horas da manhã.

Mais de 2 mil residências ficaram sem energia elétrica na cidade, em especial nas zonas Norte e Sul. Segundo o supervisor de atendimento a emergências da Copel, Sérgio Barodel, doze equipes se revezaram durante a madrugada para atender a mais de 300 ocorrências. Segundo ele, nenhum bairro está sem luz na manhã desta segunda-feira (9). "Estamos fazendo apenas reparos individuais, e acreditamos que até as 10 horas tudo estará solucionado", disse.

Segundo a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) choveu 38 milímetros neste domingo. Duas rajadas de vento foram as responsáveis pelos estragos registrados em Maringá. Uma delas, por volta das 17h15, atingiu 64 km/h e outra às 18h15 chegou a 58 km/h. Apesar da velocidade do vento, a quantidade de chuva que caiu é considerada normal para o mês de março.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou 17 acidentes, sem vítimas fatais, nas estradas da região Noroeste. O maior deles envolveu quatro carros na PR-317, entre Maringá e Floresta, pouco depois do acesso ao distrito de Floriano. Um veículo Renault Clio capotou e foi parar na canaleta de escoamento de água que divide as pistas. Em seguida, um veículo Vectra, que seguia sentido a Maringá, deslizou e também caiu na mesma canaleta.

Depois, um carro da Polícia Civil de Maringá diminuiu a velocidade no local dos primeiros acidentes, quando um Corsa que vinha logo atrás não conseguir reduzir e bateu na traseira da viatura.

A chuva também deixou o aeroporto fechado na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira (9), atrasando voos previstos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]