• Carregando...
Atividades serão realizadas no campus de Maringá entre às 10 e as 17 horas | Arquivo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atividades serão realizadas no campus de Maringá entre às 10 e as 17 horas| Foto: Arquivo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A partir do segundo semestre deste ano devem começar as atividades no novo campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que será instalado em Ivaiporã, na região central do Estado (a aproximadamente 144 quilômetros de Maringá). A previsão foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo vice-reitor da instituição, Mário Luiz Azevedo, em entrevista ao JM.

Segundo o professor, foi criado um grupo de trabalho para a instalação do campus, envolvendo os conselhos de Administração e de Ensino e Pesquisa da universidade. Uma reunião nesta terça-feira (18) começará a discutir mais detalhadamente a nova unidade. "Nós iniciamos os trâmites necessários para a aprovação interna dos cursos. Esta equipe de trabalho também discutirá temas como número de estudantes, vestibular, entre outros assuntos", explicou.

A princípio, o local deve contar com os cursos de História, Educação Física e Serviço Social. A universidade deve utilizar as instalações do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, que foram cedidas pelo governo do Estado. Já a prefeitura de Ivaiporã ainda poderia conceder outros espaços para os cursos, como quadras poliesportivas.

A previsão da universidade é de que o campus receba as provas de vestibular ainda no segundo semestre de 2010. "Desde 2005 trabalhávamos na estruturação desse campus, que vai iniciar ainda este ano seus trabalhos. É uma grande conquista para toda a universidade e para a região do Vale do Ivaí", disse o reitor da UEM, Décio Sperandio, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias.

Decreto assinado

O decreto autorizando a criação do campus foi assinado pelo governador Orlando Pessuti na sexta-feira (14), durante solenidade em Ivaiporã. Atualmente a UEM possui 52 cursos de graduação, 31 de mestrado e 17 de doutorado.

A instituição abrange hoje 109 municípios do Noroeste do Estado e além da sede em Maringá, conta atualmente com campi em Umuarama, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Diamante do Norte; um Centro de Pesquisa em Porto Rico e a Fazenda Experimental no distrito de Iguatemi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]