• Carregando...

O novo delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), cuja sede é em Maringá, Sérgio Luiz Barroso, foi empossado na manhã desta quinta-feira (1º). Ele ficará no lugar de Osnildo Carneiro Lemes, que estava há dois anos e meio no cargo. Barroso já foi delegado-chefe na 10ª SDP, em Londrina, e na 12ª SDP, em Jacarezinho, ambas no Norte do estado.

Barroso disse que, a partir desta quinta-feira (1º), começará a se inteirar dos problemas de segurança pública no Município a fim de traçar planos de ação. "Acredito que a situação de Maringá não seja muito diferente das outras cidades, em que um dos principais problemas também é o tráfico de drogas. Precisamos combater isso com um trabalho ágil e eficiente para elucidar crimes e colocar os responsáveis na cadeia."

O novo delegado destacou também que parcerias devem ser priorizadas. "Precisamos estar associados à Denarc [Divisão Estadual de Narcóticos], à Polícia Militar, à Polícia Federal, ao Ministério Público e, principalmente, à sociedade. Nosso trabalho é levar mais tranquilidade à população, por isso precisamos do apoio das pessoas para opinar, denunciar e nos ajudar a resolver os problemas."

Saída do ex-delegado provocou manifestações

A troca de comando foi anunciada na terça-feira (30) pelo novo delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Farhat. O então delegado-chefe da 9ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, declarou que se sentiu desconfortável com a maneira como foi informado sobre a mudança. "Não recebi um telefonema, não fui convocado para nenhuma reunião, simplesmente fui comunicado da mudança pelo site da Polícia Civil. Isso não é muito usual, normalmente eles justificam as mudanças, explicam as necessidades antes."

Durante a solenidade de posse do novo delegado, um documento assinado por promotores do Ministério Público do Paraná (MP-PR), pedindo à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) pela permanência de Lemes, foi apresentado à imprensa. "Me senti extremamente apoiado e orgulhoso por essa manifestação. Estou saindo do cargo de cabeça erguida, com sensação de dever cumprido", revelou Lemes.

O novo delegado, Sérgio Luiz Barroso, afirmou que acompanhou as manifestações a favor da permanência de Lemes. "Essa atitude só fez aumentar ainda mais minha responsabilidade. Espero conquistar junto à sociedade essa mesma estima que ele alcançou."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]