• Carregando...
James Franco é Aron Ralston: alpinista encontra prisão em sua própria liberdade | Divulgação
James Franco é Aron Ralston: alpinista encontra prisão em sua própria liberdade| Foto: Divulgação

Mais de um mês após a estreia em circuito nacional, a história do alpinista Aron Ralston chega aos cinemas de Maringá, nesta sexta-feira (25). O filme, 127 Horas, do diretor norte-americano Danny Boyle, já era aguardado há algum tempo, por conta da repercussão que teve na temporada de premiações deste ano. Somente no Oscar, o drama concorreu a seis estatuetas, incluindo as de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado.

127 Horas está longe de ser o filme mais memorável da carreira de Boyle, que tem, no currículo, os filmes Quem Quer Ser Um Milionário (2008), Extermínio (2003) e A Praia (2000). Por outro lado, o longa é o ponto mais alto da trajetória do ator norte-americano James Franco, lembrado sempre como Harry Osborne, o melhor amigo de Peter Parker, nos primeiros filmes da franquia Homem Aranha.

O longa mostra o drama vivido solitariamente pelo alpinista Aron Ralston em meio a montanhas em Utah, nos Estados Unidos. Por um acidente, ele fica com o braço preso, entre a parede de uma montanha e uma rocha, durante 127 horas. Nesse período, ele sofre com as reações do próprio corpo frente à falta de alimentação e de água. Uma espécie de história de superação.

Além de 127 Horas, entram em cartaz, também, o drama Sucker Punch – Mundo Surreal, de Zack Snyder; o suspense Atividade Paranormal em Tóquio, de Toshikazu Nagae; e o documentário U2 3D.

Confira locais e horários de exibição, no Guia Gazeta Maringá.

Música

No Convite à Música, a atração desta quinta-feira (24) será do duo de voz e piano Ingrid Huhmann e Jailton Santana. A apresentação começará às 21h no Auditório Luzamor (Rua Néo Alves Martins, 1.291). A entrada é franca. Mais informações: (44) 3218-6100.

Teatro

No Teatro Barracão (Praça Nadir Cansian, na Zona 7), haverá contação de histórias, a partir das 21h de sexta-feira (18). Edilaine Cristina Mendonça vai contar a história O Velho Pássaro da Lua, de Antônio Barreto. A classificação é livre e a entrada, gratuita. Mais informações: (44) 3218-6100.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]