Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
LIGA FUTsal

Oppnus Maringá cai no grupo de Corinthians, Erechim e ACBF na 2ª fase

Equipe terminou a primeira fase do nacional na 15ª posição, com 19 pontos conquistados em 18 jogos – 5 vitórias, 4 empates, 9 derrotas

O Oppnus Maringá já sabe quais times irá enfrentar na segunda fase da Liga Futsal, que teve os grupos definidos na terça-feira (25). Os adversários maringaenses no Grupo B serão o Corinthians, o Atlântico Erechim e a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), atual campeã mundial de clubes. A Liga Futsal ainda não definiu quando os jogos começarão a ser realizados.

O tricolor aguardava o resultado do confronto entre São José Vale Sul Shopping (SP) e Assoeva (RS), realizado terça-feira (25), para saber em qual grupo iria cair. Com o empate em 2 a 2, a equipe paulista ultrapassou os maringaenses porque somou um ponto a mais. Assim, o Oppnus Maringá terminou a primeira fase do nacional na 15ª posição, com 19 pontos conquistados em 18 jogos – 5 vitórias, 4 empates, 9 derrotas. Entre os 19 times do nacional, 16 avançaram para a segunda fase.

Para o técnico Adolpho Amorim, o principal objetivo do time de Maringá foi alcançado: a classificação para a segunda fase, algo que não veio no ano passado. "Desde o princípio estávamos focados na classificação, o torcedor maringaense merecia este presente. Trabalhamos duro para terminar entre as 16 equipes [classificadas]", disse ele em nota encaminhada à imprensa. "Para esta sequência do campeonato vamos melhorar alguns aspectos e treinar bastante para representar nossa cidade."

O goleiro Danilo, capitão do time, definiu o grupo de adversários como de alto nível. "Pegamos uma chave boa, com equipes de renome e expressão nacional. Com certeza quem for ao ginásio [Chico Neto, em Maringá] irá assistir a bons jogos", avaliou. Para o ala Bruninho, artilheiro do time no nacional, com sete gols, agora a intenção é brindar o público com boas atuações. "Temos que nos empenhar cada vez mais nos treinamentos e nos dedicarmos ao máximo dentro de quadra para que nosso torcedor se alegre com o rendimento da equipe", disse.

A diretoria do time disse acreditar que espera aproximadamente 3 mil pessoas nos jogos que Maringá realizar em casa nessa segunda fase. A torcida, inclusive, planeja novidades para unir todos os presentes em prol do time. "Quem for ao Chico Neto vai presenciar algo inédito aqui em Maringá, estamos preparando diversas surpresas para os torcedores e para o time", garantiu o presidente da torcida Mancha Tricolor, Giovani Lippi.

Grupos

Grupo A: Krona Joinville (SC), Minas (MG), Cascavel (PR) e Floripa Futsal (SC).

Grupo B: Corinthians (SP), Atlântico Erechim (RS), ACBF (RS) e Oppnus Maringá.

Grupo C: CSM Pré-Fabricar (SC), Assoeva (RS), Concórdia (SC) e São José Vale Sul Shopping (SP).

Grupo D: Intelli Orlândia (SP), Oi Oppnus Umuarama (PR), Marechal Cândido Rondon (PR) e Guarapuava.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.