• Carregando...

A equipe do Oppnus Maringá voltou ao primeiro lugar do Campeonato Paranaense de Futsal. O time maringaense venceu o São Lucas, de Paranavaí, por 3 a 0, na noite de terça-feira (11), no Ginásio de Esportes Chico Neto, e alcançou os 25 pontos na tabela. O adversário tem 8 pontos e ocupa a lanterna do estadual.

Veja os três gols da partida no Blog Esquema Rápido.

A vitória começou a ser construída na primeira etapa. Aos 12 minutos, o time cobrou falta ensaiada e Lambari abriu o marcador. Maringá ainda passou por um susto no final do primeiro tempo, após cometer a sexta falta. O goleiro João Paulo entrou em ação e salvou o time de levar o empate.

Maringá conseguiu manter o bom desempenho na etapa final e ampliou o placar. Tota marcou aos 7 minutos e Ian, nos últimos segundos, fechou o placar em 3 a 0. Maringá chegou a ter um jogador a menos, com a expulsão de Selbach, mas isso não influenciou no resultado da partida.

A oitava vitória no estadual ainda veio com três importantes desfalques: o artilheiro Bolinha e o pivô Victor, ambos machucados, não atuaram. Além deles, o treinador do time, Adolpho Amorim, não comandou a equipe porque teve compromissos pessoais. O técnico foi Eduardo Moran, o Dudu, que é preparador físico do time profissional. "Tive essa responsabilidade grande, mas o comprometimento dos atletas me ajudou nesse serviço", comentou o treinador interino.

Após ter os dois jogos anteriores pela Liga Nacional, agora o tricolor volta a pensar exclusivamente no Paranaense, onde busca o título. "São dois campeonatos diferentes, mas difíceis. Agora é comemorar esse primeiro lugar e logo se preparar para pegar o Campo Mourão fora de casa", declarou o fixo Régis ao final do jogo.

A partida contra o Fecam Campo Mourão será no sábado (15), no Ginásio Valternei de Oliveira, às 20 horas, pela décima quarta rodada do estadual. O tricolor só volta a jogar pelo brasileiro na próxima semana, no dia 21, contra o Atlântico Erechim, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]