• Carregando...
Pouco mais de 3 mil torcedores lotaram o Ginásio Chico Neto e empurraram o time para a vitória na estreia | JPS / Oppnus Maringá
Pouco mais de 3 mil torcedores lotaram o Ginásio Chico Neto e empurraram o time para a vitória na estreia| Foto: JPS / Oppnus Maringá

Grupo da morte

Maringá está no Grupo B, considerado grupo da morte, no qual os quatro integrantes são times de alto nível técnico e todos têm condições de avançar de fase.

Na primeira partida do grupo, na segunda-feira (15), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) goleou o Atlântico Erechim por 6 a 2. O destaque do jogo foi o fixo Rodrigo, que marcou quatro gols na partida. A ACBF é a atual vice-campeã mundial de futsal.

O Oppnus Maringá surpreendeu e venceu o Corinthians por 3 a 1, na estreia dos dois times na segunda fase da Liga Futsal, principal competição nacional da modalidade. A vitória maringaense foi empurrada por pouco mais de 3 mil torcedores, que lotaram o Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, na noite de quinta-feira (18). Agora a equipe divide a liderança com o Carlos Barbosa.

Clique aqui e veja os gols do confronto no blog Esquema Rápido.

Se a torcida foi ao Chico Neto esperando emoções, não saíram decepcionados. O Corinthians teve inúmeras chances de marcar, mas esbarrou em noite inspirada do goleiro Danilo. O camisa 18 e capitão do tricolor de Maringá também contou com a sorte em diversos lances: foram quatro bolas na trave – três chutadas pelo craque Simi.

O primeiro gol maringaense saiu aos 8 minutos do primeiro tempo, após triangulação entre Roberto, Tota e Lambari. Este último recebeu na cara do gol e abriu o marcador. O segundo do jogo também foi tricolor: Mauricinho recebeu de fora da área e chutou no ângulo.

Minuto do jogo

O Timão conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos e 39 segundos da etapa final. Uma bola cruzada por Bruno Souza rente ao gol de Danilo bateu no fixo Edu, de Maringá, que acabou marcando contra.

Coincidência ou não, exatamente um minuto depois, aos 37 minutos e 39 segundos, o mesmo Edu virou herói: o Timão usava goleiro-linha, mas perdeu a bola no ataque e o fixo chutou de longe. "Foi o minuto chave da partida", comentou o jogador ao final do jogo. "Foi muito rápido. Na hora que roubei a bola vi o gol livre e chutei consciente para marcar."

Próximas partidas

O tricolor volta à quadra na terça-feira (23), quando enfrenta a equipe do Feecam Campo Mourão, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro. O próximo compromisso pela Liga será contra o Atlântico Erechim, no Rio Grande do Sul, em 27 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]