• Carregando...
Muitos pais chegaram ao local na sexta-feira (20) e só sairam da fila nesta sexta | Reprodução RPC TV
Muitos pais chegaram ao local na sexta-feira (20) e só sairam da fila nesta sexta| Foto: Reprodução RPC TV

Dezenas de pais de Mandaguaçu, a aproximadamente 20 quilômetros de Maringá, esperaram três dias e três noites em fila de creche para tentar garantir vaga aos filhos para o ano letivo de 2012. Muitos nem conseguiram. Karina Bezerra, por exemplo, teve de levar a filha de um ano para a fila, onde enfrentou sol, calor e até chuva. "Eu não tenho onde deixar minha filha. Então onde vou tenho que levá-la", disse Karina em entrevista à RPC TV Maringá.

Assim como ela, várias mães chegaram sexta-feira (20) a tarde para conseguir vagas. Na manhã desta segunda-feira (23), assim que iniciaram as matrículas, a fila terminou rapidamente, mas muitos pais voltaram para casa sem vaga.

"Eu mesmo vou ter que ficar esperando alguém desistir de uma vaga. Aí é até quatro meses esperando e torcendo pra alguém desistir. E é difícil porque todo mundo trabalha e precisa da vaga", contou a auxiliar de produção, Sueli Rondon, em entrevista à RPC.

As vagas eram limitadas. Apenas 21 vagas para o maternal I; quatro vagas para o maternal II; 13 vagas para o maternal III; e 25 vagas para o berçário. A Secretaria de Educação criou uma lista de espera. "Estamos pedindo para os pais que não conseguiram vaga que deixe o nome na lista de espera e vamos tentando acomodar conforme conseguimos. Não poderemos garantir vagas para todos, mas vamos ter que ir acomodando de acordo com os desistentes e pessoas que são transferidas", disse a secretária de Educação, Lurdes de Souza, à RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]