• Carregando...

Muita gente preferiu visitar os túmulos logo cedo para evitar o calor da tarde

Milhares de pessoas visitaram os cemitérios de Maringá neste feriado de Finados (2). No Cemitério Parque e no Cemitério Municipal o movimento de pessoas durante a manhã foi grande. Muita gente preferiu visitar os túmulos dos entes queridos logo cedo para evitar o calor de 35°C, previsto pelo Instituto Tecnológico Simepar para esta segunda-feira. A expectativa da administração do Cemitério Municipal era receber cerca de 300 mil pessoas neste feriado de Finados. A movimentação foi intensa durante todo o fim de semana.

A Secretária de Transportes chegou a alterar o sentido de algumas ruas para evitar congestionamento, mas filas de carros foram formadas nas vias próximas ao Cemitério Municipal. Existem no local 25 mil sepulturas divididas em 57 quadras. Quem chegava ao cemitério pela manhã tentava fugir do calorão previsto para tarde desta segunda. "Está muito quente e se deixar [a visita aos cemitérios] para mais tarde ninguém consegue", disse a dona de casa Maria Elza da Silva.

A Vigilância Sanitária, assim como no domingo (1.º), também esteve no cemitério para recolher as embalagens de flores que poderiam acumular água para evitar a proliferação do mosquito da dengue. De acordo com a direção do cemitério, os portões seriam fechados às 18 horas.

Já no Cemitério Parque a movimentação também foi grande, mas sem grandes transtornos no trânsito. No local estão enterradas 4.500 pessoas. Missas e celebrações foram realizadas durante toda a manhã.

As homenagens continuaram à tarde nos dois cemitérios. As missas também ocorreram nas paróquias Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Menino Jesus de Praga São Francisco Xavier,Nossa Senhora do Rosário, São Francisco Xavier, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, São Bonifácio, na Catedral Nossa Senhora da Glória, Igreja Adventista e no Seicho-No-Iê do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]