• Carregando...
Equipe de Santa Catarina e Paraná conquistam ouro e prata no vôlei de Praia | Divulgação
Equipe de Santa Catarina e Paraná conquistam ouro e prata no vôlei de Praia| Foto: Divulgação

A dupla feminina de voleibol de praia do Paraná conquistou a medalha de prata na 18ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros, em Maringá. Na manhã deste domingo, Dirce Lara e Andressa, que defendem a Associação de Vôlei de Praia da Cidade Canção e representam o estado, acabaram sofrendo derrota para a dupla catarinense, formada pelas atletas Andréia e Katiani. A partida acabou em dois sets a um para as representantes do estado vizinho.

As arquibancadas do complexo esportivo receberam bom público. Mais ligadas na partida, as meninas de Santa Catarina começaram mais concentradas no jogo e garantiram a vantagem de 1 a 0. A recuperação da dupla do Paraná veio no set seguinte conseguindo empatar o placar. No último set, o equilíbrio da partida valorizou o nível da competição. Assim, a dupla catarinense fechou o jogo com 15 a 11.

Vôlei Masculino

A seleção masculina de voleibol do Paraná, formada pelos atletas Arthur e João Paulo, que defendem o time de Maringá também ficou com a medalha de prata dos Jogos Abertos Brasileiros. A dupla, que vinha de série invicta, parou na dupla do Mato Grosso do Sul, defendida pelos atletas Miguel e Maurício, que venceu por dois sets a zero.

Atletismo

A seleção masculina de atletismo do Paraná, representada por Cascavel, conquistou o vice-campeonato por equipes. Com uma combinação de talento individual e espírito de equipe, os atletas paranaenses mostraram força e dedicação em busca das medalhas. E elas vieram, em quantidade suficientes para colocar o Paraná no rol dos grandes do atletismo nacional.

Na manhã de domingo, a coleção de medalhas do Paraná continuou a crescer. Logo na primeira prova, os 200 metros rasos, Jefferson Celis ficou com o bronze e abriu o caminho para mais conquistas: duas medalhas nos 110 metros com barreiras, com Elton Oliveira Costa levando a prata e Cleverson Oliveira da Silva ficando com o bronze.

O revezamento 4x400 metros – com a equipe formada por Fábio Langoski, Arthur Langowiski, Fernando Braga e Elton Oliveira Costa – conquistou o bronze, e no salto com vara, Maicon de Souza Oliveira ficou com a prata ao alcançar a marca de 4,10m. Com a marca de 15,36 metros, Alessandro Bonfin, de Cascavel, levou a medalha de ouro no salto triplo e deu uma importante contribuição para a classificação geral da seleção paranaense.

Natação

A seleção paranaense de natação masculina, representada pelos atletas da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP) conquistou a medalha de bronze dos Jab’s. Já a seleção feminina do Paraná fechou a competição na sexta posição. No masculino, São Paulo terminou com o ouro, com 190 pontos. O Rio de Janeiro obteve o vice-campeonato, com 169, e o Paraná ficou com a marca de 106 pontos.

Os jogos continuam na noite deste domingo (24).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]