• Carregando...

Os usuários do Passe Livre do Estudante já podem requisitar o benefício pela Internet. A partir deste ano, os pedidos de recarga e de novos cartões serão feitos de forma totalmente on-line, pelo site da prefeitura. Segundo o secretário de Transportes, Valdir Pignata, a informatização trará benefícios para os alunos e para o sistema.

"Os dois procedimentos, para novos cartões e recargas, são bastante simples com todas as informações no site da Prefeitura. Quem quiser já pode ir se cadastrando e fazendo seu pedido para validar o cartão o quanto antes", disse o secretário, em entrevista ao site do município.

Terminais validadores serão instalados

Com a mudança no sistema, os cartões magnéticos para recarga não precisam mais ser entregues na sede da Secretaria dos Transportes (Setran), com o próprio usuário fazendo a solicitação por meio do site e recarregando o cartão nos terminais validadores.

Segundo a assessoria da prefeitura, estes aparelhos serão disponibilizados pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) no Terminal Urbano, a partir de 1º de fevereiro.

Para os alunos que vão solicitar o Passe Livre pela primeira vez, o cadastramento também deve ser feito no site da Prefeitura. O cartão será retirado na secretaria da instituição de ensino no início do ano letivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]