• Carregando...

A Avenida Pedro Taques, esquina com a Rua Santo Antônio, irá receber a quarta faixa de pedestre elevada em Maringá. A construção da faixa deve ser finalizada nos próximos dias. A primeira faixa foi implantada, em novembro de 2010, na avenida Mandacaru, uma das mais movimentadas da cidade. A medida visa diminuir o número de atropelamentos e diminuir a velocidade dos carros nas vias mais movimentadas de Maringá. O secretário de Transporte, Walter Guerlles, afirmou que 12 faixas elevadas devem ser implantadas até o final do ano.

A faixa de pedestre elevada tem 7 metros de comprimento e 13 centímetros de altura, funcionando como uma pequena rampa que obriga os motoristas a reduzir a velocidade e dar passagem ao pedestre.

Os locais que receberão as faixas elevadas são escolhidos após estudos de engenheiros de tráfego da Prefeitura de Maringá. A Secretaria de Transportes (Setran) afirma que recebe muitas solicitações para implantar as faixas elevadas. No entanto, apenas nos locais onde os engenheiros constataram que há necessidade irão receber as faixas. A Setran já instalou faixas elevadas nas avenidas Mandacaru, São Paulo e Guedner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]