• Carregando...
Segundo superintendente técnico da CBAt, ainda são necessárias algumas adequações no local, mas que apesar disso, a pista deverá receber nos próximos dias a certificação pela Federação Internacional de Atletismo | André Renato/PMM
Segundo superintendente técnico da CBAt, ainda são necessárias algumas adequações no local, mas que apesar disso, a pista deverá receber nos próximos dias a certificação pela Federação Internacional de Atletismo| Foto: André Renato/PMM

Na manhã dessa quinta-feira (28), a pista de atletismo da Vila Olímpica de Maringá (instalada no estádio Willie Davids), recebeu uma vistoria informal do superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Martinho Nobre dos Santos. Na ocasião, ele afirmou que ainda são necessárias algumas adequações no local, mas que apesar disso, a pista deverá receber nos próximos 15 dias a certificação pela Federação Internacional de Atletismo.

Com isso, a pista estará liberada para receber competições nacionais e internacionais. O espaço aqui é excelente, falta terminar os detalhes de estrutura do próprio estádio. Nossa intenção é trazer para Maringá ainda neste ano um campeonato brasileiro infantil ou juvenil e um grand prix internacional, que seria uma etapa do campeonato internacional", afirma Santos.

Segundo a assessoria de comunicação do município, a visita foi feita porque a CBAt pretende instalar em Maringá um centro de treinamento de atletismo, trazendo treinadores e atletas de alto nível e realizando campeonatos brasileiros e mundiais na cidade. . "Temos que aproveitar esse momento pré Jogos Olímpicos 2016 para ter mais opções de treinamento", disse o superintendente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]