A Polícia Militar (PM) matou na madrugada da última quarta-feira (15) o homem acusado de assassinar um policial em Farol, a cerca de 40 quilômetros de Campo Mourão, no Noroeste, na tarde de quarta.

CARREGANDO :)

Claudio Duarte foi morto por três policiais da Patrulha Rural da PM, no distrito de São Vicente, que pertence ao município de Araruna, a cerca de 50 quilômetros de Farol. A PM afirma que houve troca de tiros. Nenhum dos três policiais que participaram da ação foi ferido.

A ação aconteceu por volta da 1h30, em uma praça do distrito. As informações foram passadas pela aspirante Rhulyanne Kirsten, da Comunicação Social da PM de Campo Mourão. A idade de Duarte não foi informada.

Publicidade

Por volta das 14 horas de quarta, Duarte teria matado o policial militar José Maria de Souza, 37 anos, em frente a uma lotérica de Farol. Segundo a PM, a corporação foi informada de que um assalto ocorreria na lotérica. Souza trabalhava na cidade e abordou pessoas desconhecidas, para evitar a ação. Entre elas estava Duarte, que morava em Campo Mourão e estava com uma moto estacionada em frente ao estabelecimento.

O agente pediu os documentos do suspeito, que sacou uma arma e fez dois disparos à queima-roupa. Um atingiu a axila e outro a nuca do policial, que morreu no local. Duarte fugiu e, segundo a PM, deixou cair os documentos, o que possibilitou sua identificação e foi o ponto de partida das buscas.

A PM também prendeu outros dois homens, que supostamente iriam participar do assalto à lotérica, que não aconteceu.

Os policiais foram à casa de Duarte, onde afirmam ter encontrado diversos produtos roubados, como joias.

A Comunicação Social da PM de Campo Mourão informa que lamenta as duas mortes. José Maria de Souza trabalhava há 12 anos na instituição.

Publicidade