A Polícia Militar praticamente dobrará o efetivo nas ruas e avenidas de Maringá no fim de semana das eleições. De acordo com o comandante da primeira companhia de policiamento, o tenente Rogelho Fernandes, haverá pelo menos um policial em cada seção eleitoral. Além disso, viaturas da corporação farão patrulhas pelo município e equipes ficarão de plantão no quartel, podendo ser acionadas se necessário.

CARREGANDO :)

A PM não informa o número do efetivo, por questões de segurança. Segundo o tenente, a operação já começou, a fim de coibir crimes eleitorais. A intensificação, com o aumento do número de oficiais, ocorrerá a partir da véspera das eleições, no dia 2 de outubro, quando haverá Lei Seca.

"O trabalho só vai terminar um ou dois dias depois da finalização da apuração dos votos", afirmou.

Publicidade

Além da PM, Fernandes afirma que as polícias Civil e Federal e a Guarda Municipal também estarão mobilizadas para impedir crimes eleitorais. "Como as eleições são para o estado e para a União, possivelmente não teremos muitas ocorrências", afirma o tenente. "Mesmo assim, sempre há casos de boca de urna ou de ameaça a eleitores."