• Carregando...
Entre as aves apreendidas estava um filhote de pássaro-preto, com ferimentos no bico e na pata | Divulgação / Polícia Ambiental de Umuarama
Entre as aves apreendidas estava um filhote de pássaro-preto, com ferimentos no bico e na pata| Foto: Divulgação / Polícia Ambiental de Umuarama

A Polícia Ambiental apreendeu 39 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma residência do Bairro Primeiro de Maio, em Umuarama (165 quilômetros de Maringá). O caso foi divulgado na manhã desta segunda-feira (28), mas as buscas e apreensões aconteceram na tarde de domingo (27).

Segundo a polícia, as aves encontradas são espécies nativas da região como cardeais, pássaros-pretos, azulões, pintassilgos e coleirinhas. Algumas ainda apresentavam vários ferimentos, como um filhote de pássaro-preto que estava ferido no bico e na pata.

Os envolvidos foram autuados e vão responder por crime ambiental na Justiça. Além disso, eles podem pagar multa de pelo menos R$ 500 por ave - o valor pode chegar a R$ 5 mil em caso de animais ameaçados de extinção, como a espécie azulão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]