Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região Central

Polícia apreende macaco-prego em casa de Paranaguaçu

Animal estava em gaiola sem água e alimento, segundo a polícia. Durante operação, um fugitivo da delegacia de Ivaiporã foi preso e várias armas, apreendidas

O animal, considerado em extinção, foi levado pela Polícia Ambiental de Campo Mourão | Divulgação
O animal, considerado em extinção, foi levado pela Polícia Ambiental de Campo Mourão (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu um fugitivo da cadeia e apreendeu um macaco-prego e armas de fogo em uma casa em Paranaguaçu, distrito de Boa Esperança, a aproximadamente 90 quilômetros de Campo Mourão, durante uma operação na quinta-feira (25). Além disso, a polícia apreendeu outras armas, durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em Ubiratã.

O dono da residência onde estava o macaco foi levado para a Delegacia de Mamborê. O animal, considerado em extinção, foi levado pela Polícia Ambiental de Campo Mourão. Segundo a polícia, o macaco estava em uma gaiola em estado precário, sem alimento e sem água.

Na mesma residência, a polícia encontrou armas. O dono do bicho alegou que encontrou o animal em uma mata. Ele vai responder por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, disse a polícia.

Em Paranaguaçu, a polícia prendeu também um fugitivo da Cadeia de Ivaiporã.

Em Ubiratã, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, sendo dois revolveres calibre 38, um fuzil de fabricação alemã e espingardas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.