• Carregando...

O novo delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Farhat, anunciou, nesta terça-feira (30), em nota no site oficial da entidade, a troca da chefia da 9ª Subdivisão Policial de Maringá (9ª SPD). Sérgio Luiz Barroso, que já foi delegado-chefe na 10ª Subdivisão Policial de Londrina e na Delegacia de Jacarezinho, assume o cargo. Ainda não foi divulgada uma data para a troca oficial de comando.

O atual delegado-chefe da 9ª SPD, Osnildo Carneiro Lemes, disse que não foi informado oficialmente sobre a mudança. "O departamento de Curitiba não me comunicou de nada, então ainda não considero oficial. Creio que a indicação de Barroso é política e vem de fora de Maringá", comentou.

Algumas entidades de Maringá, como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maringá e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), se posicionaram pela permanência de Lemes no comando. "Não somos contra a mudança, apenas gostaríamos que o trabalho continuasse", justificou o presidente do Conseg, coronel Antonio Tadeu Rodrigues. "Vamos lutar para ele ficar, mas entendemos que a possível alteração é diretriz do novo diretor."

Sobre as manifestações em prol da sua permanência no cargo, Lemes disse que é uma indicação de que o trabalho foi bem feito. "Sinal de que o trabalho está sendo reconhecido. Talvez, a avaliação da Polícia Civil tenha sido feita através de alguma fonte equivocada", argumentou.

Mudança no comando da PM foi interrompido

Ainda neste ano, o Governo do Paraná anunciou uma mudança no comando da Polícia Militar (PM) de Maringá. O atual comandante, tenente coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha, seria substituído pela tenente coronel Aldilene Rosa. A situação, no entanto, também movimentou entidades de Maringá e a substituição acabou sendo cancelada.

"Aquela manifestação em relação ao Padilha foi maior por causa da forma como foi anunciada, sem motivo algum, sendo apenas para substituir outro comandante em outra região", citou o presidente do Conseg, coronel Antonio Tadeu Rodrigues.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]