• Carregando...

A Polícia Ambiental de Paranavaí encontrou aproximadamente 300 toneladas de lixo hospitalar em um barracão em Tapejara, na região de Cianorte, a aproximadamente 100 quilômetros de Maringá. O barracão é cercado por residências e quem chamou a Polícia foram os próprios moradores do local, que sentiram o mau cheiro do lixo. No local, os policiais encontraram seringas, mangueiras, ampolas e vários resíduos hospitalares.

Há menos de uma semana, a Polícia Ambiental encontrou um aterro clandestino onde uma empresa queimava resíduos hospitalares, também em Cianorte. O dono do aterro foi multado e pode perder a licença ambiental.

De acordo com a Polícia Ambiental, o lixo de Tapejara estava armazenado no local há mais de um ano, o que oferece risco para as pessoas que moram perto do barracão. "Pode haver risco de infecção, principalmente por vapores que podem levar micro-organismos aos moradores que ficam perto do barracão", disse o engenheiro químico Clori José Pontello, em entrevista à RPC TV Paranavaí.

O local foi lacrado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e pela Polícia Ambiental. O responsável pelo depósito clandestino não foi encontrado pela polícia. A suspeita é de que ele atendia outras cidades da região noroeste.

"Agora a Polícia Ambiental vai tentar identificar os proprietários deste local para aplicar as penalidades cabíveis", contou o tenente da Polícia Ambiental Alcimar Crescêncio, em entrevista à RPC TV Paranavaí.

Empresa é flagrada queimando lixo hospitalar de forma irregular em Cianorte

Uma empresa que coleta resíduos hospitalares em Cianorte, a cerca de 80 quilômetros de Maringá, foi multada na semana passada por queimar lixo hospitalar perto da estrada Apuí, na área rural da cidade. A multa totaliza aproximadamente R$ 15 mil. A empresa responderá processo judicial por crime ambiental e poderá ter a licença ambiental cancelada, por causa da gravidade do crime. O caso foi entregue ao Ministério Público.

A estrada fica a menos de 100 metros do córrego Apuí, que deságua no Rio Bolivar, responsável pelo abastecimento de água de Cianorte, informou a Polícia Ambiental de Cianorte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]