• Carregando...

A Polícia Ambiental – Força Verde de Maringá apreendeu 44 pássaros selvagens nestaa segunda-feira (14), em Maringá e Sarandi. As aves foram encontradas após denúncias anônimas, em residências com pessoas que não possuíam autorização do Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Ambientais Renováveis (Ibama) para criar animais silvestres.

Em Maringá, a apreensão ocorreu em uma residência do Conjunto Ney Braga. Em Sarandi, em uma casa próxima ao centro da cidade. Entre as espécies encontradas estão trinca ferro, pássaro preto, sanhaço e curió.

De acordo com a Força Verde, os proprietários dos pássaros serão multados em R$ 500 por cada espécie diferente que mantinham ilegalmente em suas residências.

Eles responderão por termos circunstanciados, em juizado especial. As aves serão encaminhas para recuperação e, posteriormente, soltas em seus habitats naturais.

A Polícia Ambiental reforça que as denúncias são importantes para o trabalho da Força Verde. O número do disque denúncia do órgão é 0800 6430304.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]