• Carregando...

População sofreu com a falta de água no fim de semana

Em pleno verão, com temperaturas acima dos 30º C, milhares de moradores de Maringá estão sofrendo com a falta d'água. Uma tubulação na rede da Sanepar foi rompida e o conserto durou todo o fim de semana. Com isso 80% dos bairros da cidade ficaram sábado e domingo sem água. O abastecimento deve voltar ao normal somente na terça-feira (10).

Em muitas regiões de Maringá, a água está chegando somente por meio de caminhões-pipa, que trabalharam sem parar durante o final de semana, atendendo os casos mais urgentes, como prédios com muitos moradores, hospitais e clínicas.

Para a grande maioria da população a saída é economizar. Quem está com os reservatórios vazios, pega o resto da água dos caminhões pipa e enche baldes. Outras pessoas vão até a Estação de Tratamento da Sanepar para conseguir alguns litros e passar o dia.

"É a única solução, eu tenho um idoso doente em casa, crianças, não dá pra ficar sem água", falou a dona de casa, Isolina Mologni, em entrevista ao telejornal Bom Dia Paraná.

No domingo (8), mais bairros da cidade ficaram sem água. O conserto da tubulação que se rompeu se estendeu além da data prevista. Os técnicos passaram o fim de semana todo trabalhando no local. O abastecimento que deveria ser normalizado na segunda-feira (9), só voltará ao normal na terça-feira (10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]