• Carregando...
Caso assuma a vaga na Câmara, esta será a terceira legislatura de Márcia, que já atuou como vereadora entre 2001 e 2004 e de 2005 a 2008 |
Caso assuma a vaga na Câmara, esta será a terceira legislatura de Márcia, que já atuou como vereadora entre 2001 e 2004 e de 2005 a 2008| Foto:

Perfil da nova vereadora

Formada em Pedagogia pela PUC de Curitiba, é funcionária pública municipal há mais de 25 anos. Atuou por 14 anos como presidente da Fundação do Desenvolvimento Social de Maringá e por 6 anos como gerente do Centro Social Urbano (CSU). Ela também foi coordenadora do Desenvolvimento do Trabalho, na gestão do governador Álvaro Dias

A atual secretária de Educação de Maringá, Márcia Socreppa, deve tomar posse como vereadora na próxima terça-feira (1º). A data foi confirmada na tarde desta quinta-feira (27) pela Câmara Municipal. Primeira suplente do PSDB, ela assumirá a vaga deixada por Evandro Júnior, que foi eleito deputado estadual nas últimas eleições.

Márcia precisará sair da pasta da Educação para assumir a cadeira da Câmara. No entanto, ela pode pedir licença do legislativo e reassumir a secretaria. Nesse caso, Dorival Dias, atual coordenador do Procon, é o suplente seguinte. A secretária não foi encontrada para comentar qual será sua decisão.

Segundo a assessoria de comunicação do município, uma reunião será realizada na manhã desta sexta-feira (28) na prefeitura, quando o assunto será debatido. Em outubro, Márcia foi questionada sobre seu destino na adminsitração municipal, mas ela ainda não tinha uma posição. "Vou conversar com meu grupo político e com o prefeito e depois decidir", disse na ocasião.

Caso assuma a vaga na Câmara, esta será a terceira legislatura de Márcia, que já atuou como vereadora entre 2001 e 2004 e de 2005 a 2008. A posse será às 14h na sala da presidência do legislativo.

Primeira sessão marcada para o dia 3

O recesso do Legislativo termina no dia 2 de fevereiro e a primeira sessão ordinária de 2011 será realizada no dia 3, às 16 horas. Os vereadores devem ser reunir no início de fevereiro para definir o destino dos R$ 3,4 milhões economizados pela Câmara em 2010 e devolvidos à Prefeitura em dezembro.

Segundo nota encaminhada pela Câmara, o prefeito não é obrigado a acatar a sugestão do Legislativo, mas como ele respeitou a decisão dos vereadores em aplicar os recursos economizados em 2009 na saúde, a expectativa é que a verba seja encaminhada à área ou áreas que eles definirem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]