• Carregando...
Lago do Parque do Ingá, em Maringá: o local passará por reformas e deve ser reaberto até o fim do ano | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Lago do Parque do Ingá, em Maringá: o local passará por reformas e deve ser reaberto até o fim do ano| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Prefeitura de Maringá adiou para a próxima segunda-feira (14) a abertura dos envelopes da licitação para a reforma dos banheiros e a construção da nova lanchonete do Parque do Ingá, que estava prevista para a tarde desta sexta (11). A mudança se deve ao feriado de 7 de Setembro, que não é considerado dia útil e por isso modifica o prazo legal para a abertura dos envelopes.

A legislação diz que as propostas devem ser abertas cinco dias úteis após a avaliação da documentação das empresas interessadas, o que foi feito na última sexta (4). "Nos automaticamente programamos a abertura das propostas para hoje (sexta), mas nos esquecemos do feriado. Percebemos o erro e adiamos para segunda", explica o secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Walter Progiante.

Pelo menos oito empresas do setor da construção civil concorrem para realizar os trabalhos. A reforma dos banheiros e a construção da nova lanchonete correspondem a uma área de 127,95 metros quadrados, com preço máximo estipulado pelo edital de R$ 251 mil. A vencedora da licitação, que será a empresa que oferecer o menor preço, terá prazo de 90 dias para terminar a obra.

O Parque do Ingá está fechado desde o dia 16 de abril em razão das mortes de alguns primatas que viviam no local. Após a descoberta da doença que matou os macacos, a prefeitura informou que iria fazer reformas importantes no parque. O intuito é reabrir o parque ao público até o fim deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]