• Carregando...

Temporal deixa feridos em Maringá

As 34 árvores derrubadas pela chuva e pelo vendaval de domingo (15) foram removidas pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), nesta segunda-feira (16). No levantamento da Defesa Civil, constam que nove árvores atingiram imóveis, uma caiu sobre um veículo, várias danificaram a rede elétrica e a maioria das demais bloqueou o tráfego em vias públicas. Segundo os técnicos da secretaria, as árvores arrancadas não tinham laudo de condenação e estavam sadias.

Os trabalhos de remoção dos troncos e galhos que teve início ainda na madrugada de domingo contou com a participação dos soldados do Corpo de Bombeiros e funcionários da Copel. A prefeitura não informou o número preciso de bairros afetados, pois, segundo a administração, o temporal foi disperso pela cidade. A maior parte das ocorrências foi registrada no Jardim Alvorada, Vila Operária, Conjunto Léa Leal, Jardim Universitário, Residencial Tuiuti e Zonas 2 e 4.

Segundo informações do serviço meteorológico do Aeroporto Regional, algumas rajadas de vento em Maringá superaram a velocidade de 90 quilômetros por hora.

Estragos

O forte vendaval que atingiu Maringáderrubou parte do palco de um show de rock que era realizado na cidade, ferindo sete pessoas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que as vítimas seguiram para hospitais da região. O caso mais grave é o de uma moça que sofreu uma pancada na cabeça e está em observação no Hospital Universitário (HU) de Maringá. O show era uma homenagem aos 40 anos do festival americano Woodstock e acontecia na chácara Santo Antônio. Entre 2 mil e 2,5 mil ingressos haviam sido vendidos.

Campo Mourão

Um temporal com ventos fortes que atingiu Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, por volta das 18 horas de domingo, destelhou diversas casas, alagou ruas, derrubou várias árvores, outdoors, fachadas de estabelecimentos comerciais, o muro do estádio municipal, arrancou a cobertura do circo da Fundação Cultural e deixou uma menina ferida.

Previsão de chuva

De acordo com boletim meteorológico divulgado pelo Simepar, as condições atmosféricas continuam favoráveis à chuvas no Paraná. A possibilidade de chuva, segundo o Simepar, se explica pela grande concentração de umidade sobre o Paraguai até o Sudeste do Brasil. No extremo-sul do País a atmosfera fica mais estável, no entanto, este ar mais estável não avança até o Paraná com chuvas mais significativas previstas entre os períodos da tarde até o início da noite.

Nesta segunda-feira (16) há uma grande concentração de umidade do ar e as áreas sob essa umidade ainda se mantêm aquecidas. No extremo-sul do país a atmosfera fica mais estável. No entanto, este ar mais estável não avança até o Paraná onde a sensação de tempo abafado predominará nas próximas 24 horas, com chuvas mais significativas previstas entre o período da tarde até o início da noite.Em caso de emergência ou para eventual necessidade de retirada de galhos e árvores de vias públicas ou quintais de residências o morador poderá ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]