• Carregando...

O primeiro dia do mandato de Carlos Roberto Pupin (PP) na Prefeitura de Maringá foi dedicado ao planejamento e definição de sua equipe de governo. Na manhã desta quarta-feira (2), o novo prefeito realizou, também, alguns atendimentos externos à imprensa, segundo a assessoria do Município.

No período da tarde, Pupin permaneceu no Paço Municipal para a definição dos últimos nomes dos secretários e diretores que irão integrar sua equipe. Os novos nomes devem ser divulgados na próxima sexta-feira (4).

Nos dias 20 e 21 de dezembro, o prefeito já havia anunciado 22 dos 33 nomes que irão integrar sua equipe de governo – 18 secretários, dois diretores, um superintendente e um procurador. Alguns dos nomes anunciados já integravam o secretariado da gestão de Silvio Barros (PP), como Antônio Carlos Nardi, José Luiz Bovo, Luiz Manzato, Vagner Mussio, Leopoldo Fiewski e Marcos Valêncio. Pupin justificou as nomeações como uma forma de continuidade ao que já era desenvolvido no Município. "Vamos manter muitos secretários nas suas devidas pastas, pois tivemos excelentes resultados até agora", defendeu.

A novidade na equipe é Mário Hossokawa, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Maringá (CMM), que assume a chefia de Gabinete. Antonio Carlos Nardi será mantido como secretário de Saúde e José Luiz Bovo como secretário de Gestão e de Fazenda. Vagner Mussio permanece à frente da Secretaria de Serviços Públicos. Luiz Manzato será, novamente, o procurador-geral do Município. Marcos Valêncio permanece como o superintendente do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior.

Valter Viana assume a pasta de Desenvolvimento Econômico. Leopoldo Fiewski assume a Coordenadoria dos Projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Laércio Barbão vai para a Secretaria de Planejamento. Fernando Antônio Maia Camargo será o secretário de Obras Públicas. Gilton Bonneau assume a Secretaria de Abastecimento, Recursos Materiais, Logística e Patrimônio e Sérgio Bertoni, a Secretaria de Habitação de Interesse Social.

Alberto Abrão Vagner da Rocha será o secretário de Saneamento; Miguel Grillo assume a Secretaria de Assuntos Comunitários; Umberto Crispim, Meio Ambiente; Gilmar José Benkendorf Silva, Recursos Humanos, Solange Lopes, Educação; Ademar Schiavone será o secretário de Trânsito e Segurança. Milton Ravagnani assume a secretaria de Comunicação. Hércules Ananias será o diretoria de Igualdade Racial e João Luiz Regiani diretor do Procon.

O prefeito Carlos Roberto Pupin deve anunciar nos próximos dias os nomes para as seguintes pastas: Mulher; Assistência Social e Cidadania; Controle Interno; Cultura; Esportes e Lazer; Maringá Previdência; Agência Maringaense de Regulamentação; Relações Interinstitucionais; Codem e escritórios regionais de Curitiba e Brasília.

Metas para gestão

Vice-prefeito de Maringá nos últimos oito anos, Pupin reafirmou durante a sessão os compromissos feitos na campanha eleitoral, com foco nas áreas da saúde, segurança, transporte e educação. "Antes disso, a primeira ação será terminar de nomear os secretários, diretores e presidentes de entidades para dar a sequência nos nossos trabalhos", disse. "Como fiz parte da equipe passada, também tenho compromisso de terminar algumas obras inacabadas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]