• Carregando...

Os problemas técnicos no Instrument Landing System (ILS) do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, causou atrasos em quatro voos do Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, nesta segunda-feira (18).

O primeiro atraso foi registrado pelo voo da companhia Gol que iria para Curitiba às 6h, mas que decolou depois de quase quatro horas, às 9h55. Uma aeronave da Trip, que decolaria para a capital às 7h25, só deixou o terminal às 8h15.

Houve ainda um voo da Gol que deveria ir para Curitiba às 12h40, mas só saiu às 13h05, porque a aeronave, que deveria chegar da capital às 8h50, aterrissou às 12h12 em Maringá.

Situação semelhante aconteceu com outra aeronave da Trip: o voo que estava programado para chegar de Curitiba às 9h05, aterrissou às 11h45, atrasando a ida de passageiros para Rondonópolis, cujo horário para saída era 9h25.

O gerente de operação e segurança do Silvio Name Junior, Fernando Morais, afirmou que os problemas derivados do problema no Afonso Pena foram registrados somente nesta segunda-feira (18).

"O impacto poderia ser pior, se o problema no aeroporto de Curitiba cancelasse voos em Maringá", explicou. "O maior atraso foi de quase quatro horas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]