• Carregando...
Os fieis caminharam pela Avenida Tiradentes até a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória | Hugo Lemes / Gazeta Maringá
Os fieis caminharam pela Avenida Tiradentes até a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória| Foto: Hugo Lemes / Gazeta Maringá

A procissão da Padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória, reuniu aproximadamente 5 mil pessoas nesta quarta-feira (15), data que celebra o dia da padroeira no Município. O número foi confirmado pela Arquidiocese de Maringá.

A saída da procissão foi em frente ao portão principal do Parque do Ingá. Os fieis caminharam pela Avenida Tiradentes até a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória.

Após a procissão, seria realizada uma missa solene, na área externa da Catedral, seguida da coroação da imagem de Nossa Senhora da Glória. A missa será presidida pelo cardeal dom João Braz de Aviz.

O feriado maringaense foi celebrado com diversas programações. O Solene Ofício de Nossa Senhora e a Solenidade de (Re) Entronização de Imagens da Bem-aventurada Virgem Maria nos Lares, na Catedral, abriram as celebrações às 7 horas.

Por volta das 9 horas, a Igreja promoveu o segundo Passeio Ciclístico da Família, na Praça da Catedral. O passeio fez parte do calendário da Arquidiocese de Maringá e é realizado sempre no dia da padroeira, mas em comemoração à Semana da Família, de abrangência nacional.

Ao meio-dia os sinos de todas as paróquias que integram a Arquidiocese de Maringá foram repicados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]