• Carregando...

O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), assinou na manhã desta sexta-feira (24) o termo de adesão com a Caixa Econômica para colocar em prática o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Seis mil casas devem ser construídas na cidade em quatro anos, mas, segundo o prefeito, centenas de famílias já serão beneficiadas em 2010, com a conclusão das primeiras residências.

De acordo com Barros, a prefeitura está em busca de terrenos a baixo custo para iniciar os projetos dos conjuntos habitacionais (que devem passar pela aprovação da Caixa). "Essa é a nossa maior dificuldade, pois os terrenos em Maringá são, em geral, muito caros. Pretendemos solucionar essa questão o mais rápido possível", disse.

De acordo com a diretoria de habitação da prefeitura, o município já tem cerca de 20 mil famílias a espera de programas habitacionais. Quem quiser ser beneficiado por este novo programa deve se cadastrar na Diretoria de Habitação, que fica na Avenida Duque de Caxias, ao lado da Prefeitura. Quem já tiver cadastrado, deve atualizar os dados no mesmo local.

As casas terão entre 35 m2 e 40 m2 . São imóveis com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Cada moradia vai custar, em média, R$ 42 mil. O custo da construção será subsidiado, com financiamento de 10 anos. As prestações não podem ultrapassar o equivalente a 10% da renda das famílias e o pagamento só começa depois da entrega das chaves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]