• Carregando...
Cerca de 20 mil pessoas já foram atendidas desde 2006, quando projeto foi criado | Divulgação
Cerca de 20 mil pessoas já foram atendidas desde 2006, quando projeto foi criado| Foto: Divulgação

Os moradores do bairro Parigot de Souza , em Maringá, vão ter acesso gratuito a uma série de serviços de saúde neste sábado (14), entre 13h e 18h, durante a realização da primeira edição do Espaço Saúde em 2009. Serão oferecidos ao público exames médicos, orientações, degustação de alimentos saudáveis, entre outras atividades.

Quem for até ao posto de saúde do bairro vai receber informações sobre dengue, fazer coleta de material para exame de prevenção do câncer do colo do útero, encaminhamento para mamografia, orientação sobre saúde bucal, aferição da pressão arterial, informações sobre amamentação, verificação de medidas corporais e antropométricas, vacinas complementares do esquema básico de vacinação, orientações sobre os malefícios do tabagismo e alcoolismo e ainda aconselhamento nutricional.

Desde 2006, quando o programa foi criado pela Secretaria da Saúde, cerca de 20 mil pessoas foram atendidas, em 30 edições do evento. A iniciativa conta com o apoio e com a parceria de instituições, voluntários e servidores municipais. A Unidade de Saúde fica localizada na Avenida Sophia Rasgulaeff, sem número, esquina com Hebert Mayer. O telefone é: (44) 3901-1824.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]