• Carregando...

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan) promoveu nesta segunda-feira (23) uma audiência pública para apresentação do projeto para a construção do Centro Cívico de Maringá e a criação da Zona Especial 23. O projeto abrange a área do aeroporto antigo do Município, Leste de Maringá, e será chamado de Eurogarden.

O principal tema da apresentação foi a divisão da Zona Especial 16 em duas partes, uma pública e a outra privada, que ficaria nomeada como Zona Especial 23. A audiência também abordou os termos da legislação que vai definir os padrões, parâmetros e coeficientes das construções no local. A área corresponde a 57,8 alqueires.

A apresentação foi feita pelo arquiteto e membro do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) Edson Cardoso. "Desenvolvemos um projeto buscando a interação da área pública com a área privada, buscando ideias que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população", comentou o arquiteto.

Segundo Cardoso, o projeto prevê a construção de um parque com 3,5 quilômetros, construções com tetos verdes e iniciativas sustentáveis como a captação de água da chuva. "Nossa proposta de inclusão da área pública nas diretrizes viárias do loteamento foi aceita pela União, visto que o projeto vai gerar benefícios para a cidade e para a população das áreas vizinhas", explicou.

O secretário de Planejamento, Walter Progiante, destacou que área vai ligar diversos bairros da cidade. "Trata-se de uma área enorme com características excepcionais em termos de topografia, que vai permitir alternativas viárias de ligação entre Maringá e Sarandi e entre os moradores do Residencial Aeroporto, Bertioga e Del Plata com o Centro da cidade", afirmou.

O Centro Cívico ainda está em fase de apresentação e mudanças no projeto e não possui previsão para o início das obras. A opinião das pessoas presentes na audiência pública será levada ao CMPGT para que, futuramente, o projeto de lei seja finalizado para entrar em votação na Câmara Municipal de Maringá (CMM).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]