• Carregando...

Pessoas que sofrem com dor de cabeça e enxaqueca devem procurar unidades de saúde para buscar tratamento gratuito

O Projeto piloto da Policlínica Zona Norte, no Jardim Alvorada, em Maringá, vai atender voluntariamente pacientes que sofrem de cefaléia (dor de cabeça crônica e enxaqueca) nesta quarta-feira (3). A Secretaria de Saúde, em parceria com o médico Orlando Colhado, da Sociedade Paranaense para o Estudo da Dor (Spred), vai receber pacientes encaminhados pelos postos de saúde do município que já têm diagnóstico de cefaléia. O intuito é ajudar pacientes que não tiveram êxito em tratamentos realizados anteriormente e tornar o projeto permanente.

Além de atendimento ambulatorial, os pacientes que tiverem indicação dos postos de saúde serão encaminhados para realização de bloqueios terapêuticos para tratamento da cefaléia. A intenção da secretaria é manter um programa de atendimento a pacientes com cefaléia em parceria com a Spred.

De acordo com Colhado, quase metade da população no Brasil sofre de dor de cabeça crônica. O tratamento da cefaléia geralmente custa R$ 400, mas o procedimento esta sendo feito de graça na rede pública.

Já existem cerca de 90 pessoas cadastradas nos postos de saúde de Maringá. Pessoas interessadas no tratamento deve procurar uma unidade de saúde mais próxima para se cadastrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]