• Carregando...

O vereador Flávio Vicente (PSDB) se reúne com representantes do Ministério do Trabalho, em Maringá, nesta sexta-feira (2), para rediscutir o projeto de lei que proíbe a atuação dos flanelinhas na cidade.

O projeto pode travar em uma lei nacional de 1975, na época do regime militar, que regulamenta e cria a profissão de guardadores de carro. A reunião servirá para decidir o futuro e os encaminhamentos em relação ao projeto.

Mesmo que o projeto trave na lei nacional, a assessoria de imprensa do vereador confirmou que a intenção de proibir os flanelinhas deve continuar de alguma forma. A principal ideia é fazer com que os guardadores de carro tenham que, ao menos, fazer um cadastro junto ao Ministério do Trabalho para regulamentar a profissão.

Relembre o caso

A proposta é baseada em uma matéria semelhante que foi aprovada no final do ano passado pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo (RS). Vicente ficou sabendo do projeto gaúcho pelo Facebook e decidiu aplicar a proposta em Maringá, que conta com muitos flanelinhas, principalmente na área central da cidade, onde os motoristas já pagam pela utilização do Estacionamento Rotativo (Estar). Pesquisa divulgada em 2005 pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) mostrava que existiam pelo menos 35 guardadores de carro naquele ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]