Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Maringá
  4. Prova Rústica Tiradentes terá participação de 3,4 mil corredores

Maringá

Prova Rústica Tiradentes terá participação de 3,4 mil corredores

Do total de inscritos, 3,1 mil atletas são da categoria principal

  • Marcus Ayres
Prova será realizada no próximo dia 21 |
Prova será realizada no próximo dia 21
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A edição deste ano da Prova Rústica Tiradentes deve ter a participação de 3,4 mil atletas em Maringá. O número de inscritos foi divulgado na quinta-feira (12) pela Secretaria de Esportes e Lazer. Do total de atletas, 3,1 mil são esperados para a categoria principal, que terá um trajeto único de 10 mil metros.

A corrida será realizada no próximo dia 21, um sábado, com largada na Avenida 15 de Novembro, em frente ao Paço Municipal. A prova feminina tem início às 16h45, enquanto a masculina terá largada às 17 horas. A categoria “menores” terá início às 8 horas, na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, Vila Olímpica.

Para este ano, a corrida teve a participação confirmada de potências da modalidade, como as equipes do Quênia, Tanzânia e Etiópia - que tem como destaque a vencedora da São Silvestre 2009, campeã e recordista da Meia Maratona de São Paulo 2012, Paskalia Chepkorir Kipkoech.

Prova de tradição

A tradicional prova de rua maringaense é uma homenagem ao patrono dos policiais militares do Brasil e mártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”. O vencedor da primeira Rústica Tiradentes foi o professor Vicente Pimentel Dias, em 1975. A competição tem como percurso um trajeto de 10 mil metros, passando pelas principais avenidas da cidade e pelo Parque do Ingá e Bosque 2.

O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, 4º Batalhão de Polícia Militar e Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE