• Carregando...

Nove pessoas foram presas na segunda-feira (2), por volta das 15 horas, na região de Ubiratã, no Centro-Oeste do estado, acusadas de pertencer a uma quadrilha que roubava gado e tratores de propriedades rurais na região. As prisões aconteceram após dois caminhões carregados com 36 vagas Nelore e um touro, animais avaliados em cerca de R$ 50 mil, terem sido abordados no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Ubiratã, na BR-369.

"Os motoristas contaram que haviam comprado os animais, mas não tinham notas fiscais. Entramos em contato com o proprietário que negou a venda", contou o policial rodoviário Julio César Cargnelutti. No posto da PRE foram presos dois motoristas e dois passageiros, que indicaram uma propriedade rural em Campina da Lagoa como o local onde a carga deveria ser entregue.

"A partir dessa informação, uma equipe de policiais seguiu até uma fazenda onde encontrou mais dois comparsas", relatou Cargnelutti. Na propriedade rural, os policiais apreenderam dois tratores, um Ford/7630 e um MF-292 e cinco armas de grosso calibre. Nos trevos das cidades de Ubiratã e Nova Aurora, policiais prenderam mais três homens e aprenderam um veículo Logus e uma espingarda calibre 36.

"Acreditamos ter desmontado uma grande quadrilha que praticava roubos a propriedades rurais na região", diz Cargnelutti. Os presos, os veículos e as armas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ubiratã. Os animais foram devolvidos ao proprietário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]