• Carregando...

Alguns dos presos na Operação Vale do Ivaí, deflagrada nesta quarta-feira (28), em 13 cidades do estado, comandavam o tráfico de drogas na região de dentro da cadeia de Ivaiporã. A operação terminou com 69 prisões, 36 das quais ocorreram nesta manhã - os demais mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas.

Segundo o promotor de Justiça que encabeça o caso, Marco Aurélio Romagnoli Tavares, os quatro líderes do bando ordenavam a compra de drogas em Guaíra e Foz do Iguaçu. O produto seguia direto para a cadeia, onde era dividido e distribuído pela região.

O esquema contava com o apoio de dois investigadores e dois agentes de carceragem, que também foram presos durante a operação. "Acreditamos que a quadrilha agia há mais de um ano e é uma das maiores em atividade no Vale do Ivaí", afirmou o promotor, em nota distribuída à imprensa.

Todos os envolvidos serão ouvidos e, na sequência, denunciados pelo Ministério Público do Paraná por crimes de tráfico, associação para o tráfico, quadrilha e concussão, entre outros.

Prisões

As polícias Civil e Militar começaram a cumprir os 102 mandados de prisão em uma operação contra o tráfico de drogas no Vale do Ivaí, na manhã desta quarta-feira (28). Até as 11h, 32 pessoas haviam sido presas. Os outros mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas. O trabalho se concentrou na cidade de Ivaiporã, mas também ocorreu em outros municípios do estado.

Das 32 prisões, 21 foram em Ivaiporã, nove em São João do Ivaí, uma em Araucária e uma em Maringá. A operação é resultado de uma investigação que durou oito meses. Quase 200 policiais participam da ação, que tem apoio de agentes do Cope e do Denarc. Deste total, 130 são policiais militares e 60, policiais civis.

Os policiais também cumpriram 52 mandados de busca e apreensão, para localizar drogas, armas e objetos comprados com o dinheiro proveniente do tráfico. Segundo o sargento Daniel Rodrigo de Souza, da Polícia Militar de Ivaiporã, três armas, uma de calibre 32, outras de calibre 38 e uma espingarda, foram apreendidas, além de dois veículos e pequenas porções de maconha e de crack.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]