• Carregando...

A quarta-feira (23) foi marcada pela realização de dois protestos em frente à Prefeitura de Maringá. Pela manhã, famílias que invadiram casas populares no Conjunto Habitacional Atenas 2 queriam falar com o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP).

Segundo informações da RPC TV Maringá, a maior parte do grupo era formada por mulheres e crianças que protestaram contra uma ação de despejo da Justiça, que determina a desocupação das moradias até esta quinta-feira (24). No total, 18 famílias devem deixar as casas que foram invadidas em outubro do ano passado.

De acordo com a Prefeitura, essas pessoas já foram cadastradas na Secretaria de Habitação e precisam aguardar até serem selecionadas por um dos programas de moradias populares. A intenção do Município é entregar as casas invadidas para as pessoas que já estavam na fila.

IPTU no Jardim Oriental

Já durante a tarde, dezenas de moradores do Jardim Oriental foram até o Paço Municipal criticar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cobrado no bairro, considerado muito alto pelos proprietários de terrenos. Depois do protesto, os manifestantes seguiram em passeata até a Avenida Brasil, causando lentidão no trânsito.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que os pedidos de revisão já estão sendo analisados. No entanto, o Município já adiantou que os valores cobrados no IPTU estão dentro da lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]