• Carregando...

O curso de Biomedicina, que é novo na UEM, é o quinto mais concorrido (42,3 candidatos/vaga)

Ao todo, 21.776 estudantes vão disputar as 1.562 vagas do próximo Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre os dias 18 e 20 de julho deste ano. Os dados foram divulgados no site da instituição nesta quarta-feira (19).

O número de inscritos para os 48 cursos é menor do que os das duas últimas edições do Vestibular de Inverno, que foram recordistas, com quase 23 mil candidatos cada. Os cursos estão divididos entre os campi de Maringá, Umuarama, Cianorte, Cidade Gaúcha e Goioerê.

Para o próximo concurso, Medicina é, novamente, o curso mais concorrido. São 267,1 candidatos por vaga entre os não-cotistas e 106,5 entre os cotistas. O número, apesar de alto, não é o maior da história do curso da UEM, fundado em 1988. No Vestibular de Inverno do ano passado, a concorrência foi de 267,4.

Entre os não-cotistas, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica ficaram em segundo e terceiro lugares em concorrência. O primeiro tem 55,7 candidatos por vaga; o segundo, 50,9.

Para os cotistas, a concorrência para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Odontologia empatou, com 29,8 candidatos por vaga.

Pela primeira vez, o curso de Biomedicina está sendo ofertado. As concorrências são de 42,3 (não-cotistas) e de 23 (cotistas).

Calendário

Nos três dias do vestibular, as provas serão aplicadas das 8h50 às 13h. No dia 18, a prova é de conhecimentos gerais; no dia 19, de línguas portuguesa e estrangeira, literaturas em língua portuguesa e redação; no dia 20, de conhecimentos específicos – que varia de acordo com o curso pretendido.

A lista de aprovados será divulgada no dia 6 de agosto. As matrículas vão de 16 a 19 de janeiro de 2001. As aulas começam em março.

Você vai participar do vestibular? Como está se preparando para o concurso? Deixe seu comentário no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]