Quatro meses depois de ser contratado, o ex-jogador Muller foi demitido do cargo de técnico do Grêmio Maringá. A demissão foi anunciada pelo empresário Aurélio Almeida no fim da manhã desta sexta-feira (8). Segundo Almeida, o técnico participou de um boicote que impediu a realização de um amistoso internacional contra o Club Indios, no México, que foi cancelado. O ex-atleta não teria enviado ao clube o próprio passaporte, comprometendo a viagem. Os demais membros da comissão técnica, com exceção de Dirceu Matos, também foram dispensados.

CARREGANDO :)

Muller, que passa férias em São Paulo desde 21 de dezembro, ainda não foi comunicado oficialmente da decisão. Segundo Almeida, ele não atende aos telefonemas do clube há três dias. A decisão de demiti-lo foi tomada às 4h desta sexta, após uma longa reunião entre Almeida e demais pessoas ligadas ao clube.

O dono do clube alega ainda que o técnico se envolveu com um grupo de empresários que teria tentado comprar o clube, sem sucesso, e que também seria o responsável pelo fracasso da viagem ao México. "Ele ficou o tempo inteiro hospedado no melhor hotel da cidade. Foi tratado como rei. Mas se deixou levar por pessoas más e nós preferimos demiti-lo antes que a situação piorasse", falou o empresário. "Ficamos dez dias pedindo o passaporte, mas ele não enviava. Faltou com respeito com a instituição", acrescentou.

Publicidade

O ex-jogador foi apresentado como técnico em setembro e começou a trabalhar um mês depois. Ele dirigiu o clube apenas em um amistoso, contra um combinado de Marialva, cidade vizinha de Maringá. O jogo aconteceria no domingo (10), em Juarez, e foi cancelado porque o time teve uma série de problemas e não conseguiu embarcar. Segundo o empresário, o técnico teria os salários pagos até março - ele receberia R$ 20 mil por mês.

Muller foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações.

Veja também
  • Grêmio Maringá não consegue embarcar e amistoso no México fica ameaçado
  • Site de time mexicano confirma amistoso com Grêmio Maringá
  • Boca Juniors recusa amistoso em Maringá para dar férias aos jogadores
  • Grêmio Maringá goleia na volta aos gramados
  • Entre a política e o futebol, Muller assume o comando do Grêmio Maringá
  • Sem prazo, campo e jogadores, Grêmio Maringá apresenta Muller como treinador