• Carregando...

A fiscalização da velocidade dos carros que transitam em Maringá está reduzida desde o último mês de maio. Isso porque os 20 radares fixos que fazem a fiscalização em toda a cidade foram desligados devido ao vencimento do contrato com a empresa que administrava os equipamentos.

Em um comparativo entre o número de autuações registradas por radares em maio de 2013 e maio de 2012, houve diminuição de 51%. Em 2012, foram registradas 5.916 autuações. Durante o mesmo período de 2013, em que os equipamentos estiveram desligados por tempo parcial, foram 2.894 autuações.

De acordo com informações da Secretaria de Trânsito, a nova empresa licitada para prestar esse serviço ao município só começará a instalar os novos equipamentos a partir de julho.

No próximo mês, oito novos radares fixos devem fazer a fiscalização da velocidade dos veículos, totalizando 28 equipamentos que serão revezados em 140 pontos da cidade. As câmeras que fazem a fiscalização nos semáforos serão mantidas e funcionam normalmente.

Nesse intervalo, a fiscalização será compensada com radares móveis. "Passamos a fazer mais horas por dia de controle com os radares moveis que de três passaram para oito. Temos oito equipes hoje andando na cidade", relatou o secretario Ademar Schiavone em entrevista à RPC TV Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]