i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Rapaz vai ao Fórum pedir certidão criminal negativa e acaba preso

Ele responde por cinco ações por furto. Juiz decretou a prisão por ele ter mudado de endereço sem comunicar a Justiça

  • PorRubia Pimenta
  • 04/03/2009 07:52

Um caso inusitado aconteceu no Fórum de Maringá nesta terça-feira (3). Renato Gomes da Silva, de 24 anos, foi até o cartório da 2ª. Vara Criminal, por volta das 15h, para pedir uma certidão criminal negativa. Ao consultar o sistema, quando os funcionários do cartório perceberam que havia um mandado de prisão expedido contra ele e chamaram a polícia. O rapaz foi levado até a 9ª. Subdivisão de Polícia Civil, onde está preso.

Segundo o funcionário do cartório Ricardo Antônio Pói, o jovem é acusado de cometer cinco furtos. "Ele respondia o processo em liberdade, mas mudou de endereço e não avisou a Justiça, por isso foi decretada a sua prisão", disse.

De acordo com Pói, casos como esse acontecem com freqüência no Fórum. "Ás vezes ele nem sabia que tinha esse mandado. Ele parecia surpreso na hora em que chamaram a polícia", contou. Segundo o funcionário do cartório, Silva pode ser colocado em liberdade rapidamente, se comprovar que está trabalhando e possui endereço fixo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.