• Carregando...
A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas; novo cadastro é obrigatório e gratuito | Arquivo
A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas; novo cadastro é obrigatório e gratuito| Foto: Arquivo

O recadastramento de armas de fogo poderá ser feito durante a feira de serviços que ocorre neste fim de semana, em Maringá. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas. O novo cadastro é obrigatório. Quem possuir uma arma em situação irregular pode responder criminalmente, além de estar sujeito prisão de um a três anos e multa. A feira de serviços do Programa Paraná em Ação será realizada na Universidade Estadual de Maringá (UEM) nesta sexta (10) e vai até domingo (12). O novo cadastro é gratuito.

Segundo Celso Bassani, responsável pelo estande do recadastramento na feira, o objetivo é oferecer às pessoas, incluindo quem mora em comunidades mais afastadas, a oportunidade de recadastrar suas armas. Para fazer o novo cadastro são necessários os dados do proprietário (CPF e RG), comprovante de residência e da arma: número de série, marca, calibre e país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas. Não é necessário levar as armas, somente as informações.

Em vigor desde abril de 2009, a Lei 11.922 criou novo prazo para o recadastramento de armas de fogo, que é obrigatório. Com a nova lei, cerca de 14 milhões de brasileiros, possuidores de armas de fogo adquiridas legalmente e registradas nos estados e na Polícia Federal, têm a oportunidade de permanecer na legalidade. Os proprietários devem solicitar o registro, gratuito, até dezembro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]