• Carregando...
Teatro Calil Haddad vai perder aproximadamente 40 poltronas | Assessoria de Comunicação/PMM
Teatro Calil Haddad vai perder aproximadamente 40 poltronas| Foto: Assessoria de Comunicação/PMM

O Teatro Calil Haddad deve perder até 40 poltronas após a reforma pela qual passa, segundo a Secretaria de Cultura de Maringá. O teatro foi fechado em janeiro, para reformas, depois que o Corpo de Bombeiros encontrou falhas na segurança do prédio. O edital para a escolha da empresa que fará as obras foi lançado nesta semana, com a reforma orçada em R$ 595.068,14.

Uma das mudanças previstas é a construção de um muro parapeito no andar de cima da platéia, pois o atual foi considerado baixo demais pelos Bombeiros. Com a mudança, duas fileiras de poltronas terão de ser retiradas, porque vão perder a visibilidade em relação ao palco.

"Uma das fileiras tem 19 lugares e a outra, 22 poltronas. Com o fim da obra, estimamos que vamos perder 40 lugares, mas essa perda é importante, porque o parapeito é muito baixo. Toda vez que tem apresentações, precisamos colocar funcionários para cuidar das pessoas, porque o risco de cair lá de cima é grande", conta a secretária de Cultura de Maringá, Flor Duarte

As 40 poltronas que serão retiradas do andar de cima da platéia serão utilizadas para substituir poltronas que foram destruídas pelo próprio público que frequenta o teatro. "É triste, mas as pessoas rasgam as poltronas, riscam e danificam tudo", comenta Flor.

A empresa vencedora terá o prazo de 90 dias para terminar as obras, a partir da homologação do processo. "Esperamos que em até 120 dias nosso teatro esteja reformado e pronto para receber novos espetáculos", diz Flor.

Teatro terá camarim para atores deficientes

Além das adaptações de segurança, o teatro receberá obras para deficientes físicos, como a construção de um camarim para atores deficientes. "Será o primeiro camarim para deficientes em teatros da nossa cidade. Outras obras, como adaptações nos banheiros e rampas de acesso e corrimão, já existiam, porém serão mudadas devido a novas normas para obras de acessibilidade", explica a secretária.

O Teatro Calil Haddad vai ganhar também obras de prevenção de incêndio, sugeridas pelos bombeiros. Entre as obras estão a abertura de uma saída de emergência no meio da platéia e a pintura de todo o madeiramento do teatro com verniz anti-chamas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]