• Carregando...

Na delegacia de Araruna, de onde os internos estão saíndo, ficarão somente mulheres e menores

A cadeia pública de Peabiru, a cerca de 75 quilômetros de Maringá, no Noroeste do estado, foi reformada e nesta segunda-feira (3) começou a receber presos que estavam em Araruna, também na região Noroeste. Seis internos foram transferidos nesta manhã e outros 22 devem chegar até o próximo fim de semana, totalizando 28 internos, embora a cadeia tenha capacidade para 16, como mostra reportagem do Paraná TV 1ª Edição, da RPC TV Cultura.

A cadeia ficou sete anos fechada para reformas, a pedido da Justiça. Entre as melhorias realizadas estão o reforço das paredes das celas com chapas de ferro, a elevação do muro que isola o local e a construção de um solário, para que os presos possam tomar sol pelo menos uma vez por dia.

Na delegacia de Araruna, de onde os internos estão saindo, ficarão somente mulheres e menores de 18 anos que cometeram atos infracionais.

Sobre a superlotação na cadeia recém-reformada, o delegado de Peabiru, Marino de Oliveira, afirmou, em entrevista à reportagem da RPC TV Cultura, que este é um problema que não atinge apenas a cidade, mas é nacional.

.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]